domingo, 4 de agosto de 2013

e divago-me por ti

Ljubinka Lepojevic

Sossegam-se os dias pelas noites que se encerram nas imensidões de alguns cometas de tão longe. olha aquele e aqueloutro se esticares o indicador tens de te apressar antes que ele se apague se esconda por entre as cintilantes luminosas

algumas ondulações tocam como mãos a quilha de cedro já gasto ora arribando por ora em vertiginosa descida nas direcções de um vale de tanto mar e grita-se geme o barco antes do embate violento desordenado sejam feitas as breves vontades

e se um dia o sol se recusar aparecer não o saberei imaginar.

Solto-me do azul tão gasto pelo arco-íris,

não que a chuva o transporte até mim,
os ventos,
talvez o levem, além horizonte,

e, divago-me em ti pela noite,
que nada acrescentará à minha rota,

e, mesmo que a terra páre de girar por alguns instantes,

saberei sempre,

que os pássaros escolherão o mar, para descansar.

Resisto-me aos sossegos, às ondulações,
às recusas, aos gritos.
Resiste-se o luar em agosto.




Nota:
divagar - Vaguear; caminhar ao acaso; andar errante.


1 comentário:

  1. OI tudo bem? como sempre publicando os mais belos poemas, parabéns,saudades. Abraços.

    ResponderEliminar