sexta-feira, 20 de abril de 2012

descobre-nos



I

quero-me em tantos eus
que por vezes os esqueço,

e quando os reencontro já não os conheço
ignoro-os,

nesta

ignota viagem que queima a pele
ainda por sarar,
descobertas direi

nesta imensidão que o olhar já não abrange,
e,

quando me sento no meio de mim,
fala-me o eu que eu sempre serei.

descansam os outros.

II

descobre-nos,

descobre-nos no meio das orquídeas
que o nevoeiro escondeu

como se não existissemos, apenas sussurros

incompletos, repetidos.

e mesmo que invisiveis fiquemos na terra onde regressámos,
ficarão sempre as saudades

do dia em que partimos,



...
[do ciclo dos ventos, das primaveras, de mim, talvez de ti]

1 comentário:

  1. descubro.T
    nas palavras
    no tom magoado
    no que de mim
    não soube ser,
    vontade reprimida

    descubro.M
    quando me dizes quem sou
    do que poderia ser
    do que sou e escondo
    timidez no corpo
    entre as orquídeas
    que me quiseste
    deste
    e eu roubei-as
    vesti-me delas
    escondendo-me de ti

    descubro-me
    quando as tuas palavras me vestem, despedindo
    a que não quero que seja para ti

    descubro-nos sempre
    que as palavras se bebem
    trocam
    partilham
    -nos


    [de um golpe só, este texto, num ranger de dentes
    sem que eu goste
    mas como me S into]

    depois, depois o cetim...............

    ResponderEliminar