quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Blue* (de Karinna*)

foto de Rena Effendi Borboleta Pararge adrastoides, quase em extinção, habitat: montanhas Talish de Lenkoran no Azerbeijão.

Consumo-te em lábios
Palpitante o entardecer
Descerra-me devassa noite
Promessa de uma feliz lágrima
Nos flancos do desejo açoite

-esgueira-te na fenda dessa dádiva-

Ainda te serei blue
E do luar farei concha
Dormitarei prata
No teu sono sem tempo
Oráculo sem mácula

-na tua enseada rasgarei o vento-

Ainda de ti
Colherei de mar estrelas
No cirandar dos olhares
Alma, pele, flores de luz
Um canto de pérolas colares

-e tudo que seremos será azul-

(Karinna*)


(Poderia escrever sem parar, deixar que o que leio transmitisse o que sinto, ou, como as palavras são poderosas, são mar, furacão, mas também são petalas esvoaçando, ou nenúfares vogando por um rio acima, sim poderia, mas nas leituras que tenho feito por aí, encontro autenticos Poetas e Poetisas que vão mais além da escrita, vão mais além do sentimento, e que nada publicaram em livro.
Das palavras com que se descreve esta Poetisa “da voragem sou o sussurro, da Poesia absorvo o folego...talvez ser um verso seja minha ambição para a eternidade”, revela de que é feita a sua Poesia, direta, sentimento, construindo um mundo belo, mas muito pessoal, por vezes sente-se o sofrimento, outras a alegria, a esperança, mas sobretudo uma escrita cristalina, pura. Chama-se Karinna (prefere o diminutivo Ka*). Deixo aqui este texto com que me honrou num comentário, aconselho vivamente o leitor , a entrar no mundo desta Poetisa do olhar, da palavra em http://umolharazul.blogspot.com/ )
 

2 comentários: